quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Cavalera recria Santa Ceia


Regina Guerreiro, Viviane Orth, Fernanda Young, Julia Petit, Pitty, Sidney Magal, Pedro Neschling, Emicida, Facundo Guerra, Alex Hornest, Henrique Fogaça e Iggor Cavalera são os apóstolos da irreverente Santa Ceia da Campanha de verão 2013 da Cavalera.

 Fonte: http://modaspot.abril.com.br/news/news-campanha/campanha-de-verao-2013-da-cavalera-recria-santa-ceia

A Renner e o seu modelo de gestão

Otavio Lima - O Varejo não é, simplesmente, um canal de vendas com o consumidor.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Mario Queiroz comenta o momento atual da moda brasileira

A mudança no calendário de desfiles nacionais levantou um questionamento entre marcas e estilistas, que passaram a se perguntar qual é a real função das semanas de moda. Mario Queiroz é um desses designers e, assim como Cori e Huis Clos, optou por não participar da edição de verão 2013 do SPFW. Em entrevista ao MODASPOT, na Bienal, no Parque do Ibirapuera, o estilista afirmou que passa por um momento de reflexão. Afinal, para onde caminha a moda brasileira?


“A organização do evento segue um movimento de globalização, querendo parear nossas coleções com as internacionais, porém, há uma questão aí, somos um continente diferente com estações alternadas”, afirmou Mario. O designer defende que não há muito sentido em desfilar as temporadas com tanta antecedência, já que “pessoas e compradores esquecerão as peças até o momento de usá-las” (para lembrar, a edição de inverno 2013, que seria desfilada em janeiro, foi antecipada para outubro de 2012).

Durante a conversa, Mario também colocou em questão a moda autoral, aquela que tem características menos comerciais e, portanto, uma menor necessidade de se enquadrar no crescente movimento de exportação. “Muito se fala sobre negócios. Fico receoso de que a moda brasileira perca a essência do design.”

Mario Queiroz contou também que, além dos motivos ideológicos, uma questão prática fez com que ele desistisse dessa edição do SPFW. “Eu queria lançar minha coleção de verão junto com a linha de joias que estou desenvolvendo, mas as peças não ficariam prontas a tempo”, contou.

Mesmo com algumas críticas, o estilista deixou claro que não pretende abandonar o SPFW, evento pelo qual garante ter muito respeito, mas não sabe ao certo quando (e se) ocorrerá seu retorno à semana de moda.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Tom Cruise Vive Roqueiro no Cinema

Novo IPad no Brasil

No site oficial da Apple a venda do novo iPad começou na madrugada da ultima sexta-feira (11) e em algumas lojas físicas.



O Brasil foi um dos últimos da fila a receber o novo tablet. No começo de março ele foi lançado nos Estados Unidos, Europa e Japão e no final de abril chegou ao Uruguai, Coreia do Sul, Venezuela, Colômbia, Índia e África do Sul.

Fonte:http://gq.globo.com/tecnologia/novo-ipad-estreia-no-padrao-sem-fazer-alarde/

quarta-feira, 14 de março de 2012

Polo calçadista, Franca tem apreensão de tênis falsos

Tênis falsos vendidos em pontos de comércio popular de São Paulo, como a 25 de Março, não chegam só de outros países, mas também de Franca (SP), que abriga o maior polo fabricante de calçados masculinos do país. 

Somente neste ano, foram apreendidos em fábricas irregulares da Franca cerca de 5.000 pares piratas em operações policiais, segundo informações da DIG (Delegacia de Investigações Gerais). 

O fechamento de vagas de trabalho nas fábricas é apontado como um dos fatores que incentivam a irregularidade.

Para o Sindifranca (Sindicato da Indústria de Calçados de Franca), a produção ilegal traz prejuízos à imagem da região, que produziu dentro da lei 37 milhões de pares somente em 2011.

A produção esportiva --principalmente tênis-- em fábricas legalizadas da cidade foi de aproximadamente 2 milhões de pares no ano passado, diz o sindicato, com base em dados do Instituto de Estudos e Marketing Industrial. 

"O problema não é a quantidade de piratas, até porque não temos esse controle, mas é o impacto negativo que essa atividade irregular representa para uma região que é referência no setor", disse José Carlos Brigagão, presidente do Sindifranca. 


Segundo o titular da DIG de Franca, Márcio Murari, a falsificação de marcas como Nike, Adidas e Reebok começou a ficar "mais perceptível" do ano passado para cá.

As "fabriquetas" de piratas, conforme ele, são montadas muitas vezes em fundos de quintais, e os tênis são feitos por trabalhadores do setor que não encontraram emprego formal na cidade.

"É uma atividade irregular, mas relativamente fácil de ocorrer porque a mão de obra é muito farta", disse Murari.

Neste ano só a DIG apreendeu 300 pares piratas e mais 600 bolsas que imitam Louis Vuitton e Victor Hugo. Segundo o delegado, ninguém foi preso ainda, mas os responsáveis pelas falsificações respondem por violação de marcas e patentes.
 
DESEMPREGO

Segundo a Abicalçados (Associação Brasileira das Industrias de Calçados), a pirataria é uma preocupação do setor e a motivação para isso pode estar no desemprego.

Em 2011, o setor empregou 337,5 mil pessoas, 11 mil a menos que no ano anterior em todo o país, segundo a entidade. Na região de franca, em 2011, fábricas calçadistas contrataram 1.500 a menos em relação a 2010, quando 56,5 mil estavam empregados.

Reprodução integral da materia publicada no site: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1061456-polo-calcadista-franca-tem-apreensao-de-tenis-falsos.shtml
ARARIPE CASTILHO
DE RIBEIRÃO PRETO

Fotografia - L200 Triton: Making of Anúncio sem manipulação de imagem

"Rodolfo não sabe o que é amor", diz Digão, do Raimundos

Segundo matéria publicada no site da revista Rolling Stone, o cantor Rodolfo e os integrantes de sua ex-banda, o Raimundos, se encontraram pela primeira vez após cinco anos na última sexta, 9, por acaso, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Digão, atual vocalista da banda, criticou o ex-companheiro na internet.


 Rodolfo postou uma foto do encontro no Twitter. "Velhos amigos, novos tempos. Que Deus os Abençoe", dizia a legenda da foto do músico, que deixou a banda em 2001 após virar evangélico. 

Digão, no entanto, não foi tão amigável. "[No aeroporto] ele me abraçou e disse: 'Eu te amo cara, não escuta o que os outros falam, escuta de mim'. Já que ele postou a foto com esse dizeres, eu digo o que senti por aqui. Quando ele disse que me 'amava', preferi não dizer nada na hora, não achei oportuno e quando não se tem algo bom a dizer é melhor ficar calado", disparou o atual vocalista no Facebook.

"O que penso a respeito não mudou. Rodolfo não sabe o que é amor. Amor não se mede em palavras, se mede nas atitudes!", continuou. "Usar a palavra de Deus contra o que até hoje engorda a sua renda (o Raimundos, que é o único motivo que lhe dá certa 'moral' dentro de sua religião), seria o mesmo que se um jogador, num mesmo jogo, fizesse gol para os dois times. Eu o perdôo, são novos tempos. Mas, por suas atitudes, não somos 'velhos amigos'."
 
No ano passado, surgiram boatos de que uma possível reunião da formação original do Raimundos estava em andamento. Os rumores foram desmentidos, posteriormente, pelas duas partes.
 
Fonte: Materia na integra disponivel: http://rollingstone.com.br/noticia/rodolfo-nao-sabe-o-que-e-amor-diz-digao-do-raimundos/

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Range Rover Evoque: Design

Volta às aulas - Mario Queiroz

O melhor de ser professor é ter contato diário com o pessoal que começa a estudar aquilo de que realmente gosta. Eles deixaram o Ensino Médio – com as matérias que são importantes mas na verdade não os interessavam – e agora entram no universo que livremente escolheram. Ingressaram na faculdade e, diferentemente de pouco tempo atrás, não precisaram da autorização dos pais para escolher a carreira. Aqueles que estudam moda com certeza não deixariam as famílias com os olhos cheios de lágrima imaginando o baile de formatura, como ocorria no passado. Hoje sabemos que nenhum curso é garantia de sucesso, seja profissional, de status ou financeiro. O talento e a estrada que cada um vai trilhar pode levar um designer a ser mais rico ou famoso que um médico. Ou não.

 
Se não há mais os preconceitos em estudar moda? Bem, não é exatamente assim. O maior “pré-conceito” começa com o próprio estudante que, muitas vezes, pensa apenas no glamour, nas páginas das revistas, no tapete vermelho e nas primeiras filas do desfile, imaginando que a carreira será um troca-troca de roupas e acessórios, espumantes e muita badalação.

Há também a ideia de que basta ter bom gosto para ser um designer de moda. Como em toda a formação escolar, é preciso gostar muito do que se quer para ser um dos melhores (a tão importante superação). Esse mesmo ânimo terá que persistir durante o estágio e também no primeiro, no segundo e em todos os trabalhos seguintes. Por isso, é preciso gostar mesmo do que se escolheu, para não ser tomado pela preguiça, nem ser fraco perante as pressões.

Há também o preconceito (de dentro e de fora) da moda como segmento feminino. Ninguém tem culpa. O homem, no século passado (com exceção de algumas rupturas nas últimas décadas), não teve muita coisa mesmo a ver com a moda. Então a ideia do designer de moda ainda tem haver com o antigo costureiro, o estereótipo do “ti-ti-ti”, ou a mulher “peruérrima”, cheia de grifes mas vazia de tudo. O garoto de 17 anos que decide estudar moda ainda hoje precisa ser seguro para não se aborrecer com os “caretas” nem tão pouco sentir necessidade de virar um pavão para ser aceito no meio.

Gosto mesmo de ver o movimento de um pátio com todo burburinho e os olhares atentos e entusiasmados dos alunos nas primeiras aulas. Sou professor há 16 anos – quase a idade dos alunos – e fiz essa opção pela vontade de repartir o que aprendi e dividir conhecimentos – uma via de duas mãos, porque obviamente sempre aprendo muito dentro da sala de aula. E gostaria muito de dizer a todos aqueles que estão começando agora esta carreira que desejo muito sucesso e, principalmente, que todos ganhem repertório suficiente para entender o que realmente pode significar a palavra sucesso.

Fonte: Matéria Retirada na Integra do site: http://modaspot.abril.com.br/colunistas/moda-e-generos/volta-as-aulas


sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Gucci - Coleção Cápsula inspirada no Brasil


Criada especialmente para o Brasil, a linha é composta por um lenço (R$ 530), 
e dois modelos de bolsas, a Joy (R$ 2.100) e Sacca (R$ 3.240), 
de estampa supertropical, com direito a coqueiros e araras.

 
No próximo sábado (25.02), a grife italiana abre sua terceira loja no País, 
no Shopping Cidade Jardim (São Paulo).


Fonte: http://vogue.globo.com/moda/news/gucci-inaugura-nova-loja-em-sp-com-colecao-capsula-inspirada-no-brasil/

Morre Eliana Tranchesi, ex-dona da Daslu

 Eliana Piva de Albuquerque Tranchesi, 56 anos, herdeira e ex-dona da rede de luxo Daslu, morreu no início da madrugada desta sexta-feira, em São Paulo.

Bike






Fonte:http://theminimalisto.tumblr.com

Ricardo Almeida em mais uma entrevista exclusiva para Tatjana Ceratti no...

GNT - Marc Jacobs

GNT Fashion - Exército de Salvação

Guns N' Roses - knocking on heavens door Ao Vivo Rock Am Ring

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Karl Lagerfeld ataca de novo: “Adele é um pouco gorda demais”


Quem conhece o estilista Karl Lagerfeld sabe que ele pensa menos no que diz – e diz mais o que pensa. Lembra dos comentários ácidos sobre o que Coco Chanel acharia da marca hoje?Metro. As vítimas: de Lana Del Rey a Adele, passando pela feiúra dos homens russos e pelos hábitos nojentos da Grécia. No episódio de hoje, o estilista destilou críticas em conversa com o jornal “Prefiro Adele e Florence Welch”, disse ele em relação à cantora Lana Del Rey, capa da Vogue britânica deste mês. Um elogio? Por pouco! “Adele é um pouco gorda demais”, acrescentou logo em seguida.

Não só a cantora, mas também os russos precisariam rever a aparência. “Se eu fosse uma mulher na Rússia, seria lésbica. Os homens são tão feios.” Para ele, o namorado de Naomi Campbell “passa”, mas só.

Como a conversa ia percorrendo as principais notícias do jornal diário, logo chegou à editoria de política. “Ninguém quer que a Grécia desapareça, mas eles têm hábitos realmente nojentos, assim como na Itália”, declarou, fazendo menção aos escândalos de corrupção desses países.

Michelle Obama é outra que não ficou de fora. “Sou um grande fã. Ele [Barack] não estaria lá sem ela. A Sra. Obama não é um ícone de moda, mas ela tem outras coisas para fazer.” Logo depois, o kaiser acrescentou que estava torcendo para Barack Obama vencer as eleições pela presidência, não só pela falta de alguém melhor na disputa mas também por causa da primeira-dama.

E sobre ser politicamente correto? Bem, sua opinião não poderia ser outra: “Não se torne um chato por isso. As pessoas devem ter tato nesse aspecto, mas não ficar fazendo tanto alarde. Seja politicamente correto, mas nós temos que saber o que você pensa?”


Fotos: Getty
Por REDAÇÃO - 06/02/2012 Reprodução Integral da materia publicada no endereço: 
http://vogue.globo.com/moda/news/karl-lagerfeld-ataca-de-novo-adele-e-um-pouco-gorda-demais/

Takashi Murakami abre a maior exposição solo de sua carreira no Oriente Médio




Um evento está causando alvoroço no mundo das artes. Falta muito pouco para Takashi Murakami abrir sua primeira exposição solo no Oriente Médio. Um dos maiores artistas contemporâneos de todos os tempos, em Murakami – Ego, tendas de circo, cinemas, estátuas, pinturas e instalações interativas fazem parte do projeto. É a maior coleção de peças do artista que já foi exibida ao público: de trabalhos de 1997 a obras criadas especialmente para esta exposição, mostrando tanto a diversidade do trabalho do artista japonês quanto sua visão singular do mundo. A abertura é no próximo dia 9 e o local  é o Al-Riwaq Exhibition Hall, localizado no Museum of Islamic Art no Qatar.

Por GQ Online - Reprodução Integral da matéria postada no seguinte endereço: http://gq.globo.com/cultura/takashi-murakami-abre-a-maior-exposicao-solo-de-sua-carreira-no-oriente-medio/